Entrevista com Mc Canário e DJ Junnior Narandiba!


Entrevistados:
Paulo César dos Santos (Mc Canário) - Cantor & Compositor
Jonatans dos Santos Junior (DJ Junnior Narandiba) DJ

Mc Canário: Meu Nome é Paulo César dos Santos,
 conhecido também como MC Canário tenho 19 anos,
nasci em Salvador/BA, e atualmente moro em
Curitiba/PR.
Meu Nome artístico não teve influência nenhuma com
a torcida, porque eu tenho esse apelido desde os 11
anos, por que sempre gostei de criar canários e também
de imitar o canto deles. Daí que eu resolvi por meu
nome Mc Canário.

DJ Junnior: Meu Nome é Jonatans dos Santos Junior,
Conhecido como Junnior Narandiba, tenho 18 anos,
nasci em Tucano/BA e atualmente Moro em Salvador.
Tenho esse nome artístico porque o Apelido de meu
pai é Narandiba, por agente sempre ter morado nesse
bairro, então eu decidi que meu nome artístico seria
DJ Junnior Narandiba.


PORQUE VOCÊ RESOLVEU TORCER PELO YPIRANGA?

Mc Canário:
Na Verdade eu sou torcedor do Bahia, mas
desde que eu tinha 9 anos eu torço pro
Ypiranga, com uma grande influência do
meu avô e do meu pai.

DJ Junnior:
Além de Torcer pro Ypiranga, eu torço pelo
Vitória, mas tenho certeza que meu coração
é Aurinegro. Não Tive Influência de Ninguém,
 eu vi uma reportagem na televisão e comecei
 a torcer.

QUAL SEU PENSAMENTO QUANDO O ASSUNTO É
TORCIDA ORGANIZADA?

Mc canário:
Eu sou apaixonado por torcidas organizadas,
não importa o time, é sempre um show nos
estádios, eu penso em cânticos, coreografias,
bateria, bandeirões, faixas, ou seja, torcida
organizada para mim é uma arte.

DJ Junnior:
Nunca fui muito fã de torcidas organizadas, mas
acho muito bonito ver as pessoas entoando cânticos
de apoio ao seu time, todos em uma só voz, fazendo
gestos, isso as vezes me fascina.

PRA VOCÊ, QUAL A SUA IMPORTANCIA NA TJC?

Mc Canário: Eu Sei que existem vários cantores que
gostam de torcida e canta funk para suas torcidas,
mas o que me dá mais alegria e de saber que eu fui
o primeiro cantor a gravar músicas para a primeira
torcida organizada do Ypiranga, então eu acho que é
esse a minha importância na TJC.

DJ Junnior: Eu sou apenas o DJ do Mc Canário que edita
e faz aquela batida de funk gostosa, mas pra mim é um
prazer participar da TJC com um meio de mostrar todo
nosso sentimento ao Ypiranga através de um meio tão
maravilhoso que é a música. Com certeza dá uma emoção
muito grande quando você ver uma música que você
trabalhou nela, editou e fez a batida, em um estádio de
futebol com várias pessoas cantando, é muito bom.

ESPORTE CLUBE YPIRANGA, O QUE VOCÊ ESPERA PARA 2012?

Mc Canário: Eu espero o que todos os torcedores aurinegros
esperam para 2012, o nosso retorno a elite, espero também
boas contratações no ano que vem, para no fim do campeonato
não acontecer o que aconteceu em 2011, não que os jogadores
desse ano foram ruim, pelo contrario, o elenco era muito bom,
o problema é que deixaram pra errar no final, mas isso é
passado, agora é pensar em 2012, e retornar a elite.

DJ Junnior: Queria muito ver o Ypiranga em uma final de
campeonato baiano, seria emocionante contra o Vitória ou então
contra o Bahia, e saber que iremos disputar a copa do Brasil,
a exemplo do Bahia de Feira. Quero Muito que meu time suba
a primeira divisão.

QUAL SUA PRINCIPAL INSPIRAÇÃO QUANDO ESTÁ COMPONDO UMA MÚSICA?

Mc Canário: Eu Penso muito no que as pessoas vão pensar
quando ouvir aquela música, o que elas vão sentir, como
vão interpretar, qual a mensagem que essa música passa?
Eu penso coisas desse tipo. sei que não canto muito bem
mas para o Ypiranga e a TJC eu faço meu melhor.

DJ Junnior: Eu Nunca fiz uma música, mas quando estou
editando, eu penso, como essa musica vai entrar nos
ouvidos de uma pessoa com o mesmo entendimento que
eu estou tendo dela? Trabalho muito nas músicas para
que quando as pessoas estiverem ouvindo, saber o que
realmente nos queremos transmitir.

PORQUE ALGUMAS LETRAS OFENDEM O GALÍCIA?

Mc Canário: Eu não tenho nada contra o Galícia. A
galera das torcidas organizadas gostam de ofender
o rival com músicas, não podemos ofender o Bahia e
o Vitória, por que são muito superiores agente, então
o maior rival que atualmente está em nosso nível é o
Galícia, então nos temos uma grande cobrança dos membros
da torcida com músicas que ofendem os rivais, sem escolha
temos que ofender o Galícia, Coitado (risos) não tenho
nada contra ele.

DJ Junnior: Acho que é porque é o segundo clássico da
Bahia, depois do Ba-Vi tem o Clássico do Ouro que também
é muito bom, Ypiranga x Galícia. Mas a galera gosta das
ofensas ao rival, eu até queria que o Galícia subisse mas
em primeiro plano vem o Ypiranga.

ENQUANTO A VOILÊNCIA NOS ESTÁDIOS?

Mc Canário: Claro, não acho isso legal, mas de uns tempos
pra cá, eu percebo que reduziram muito os casos de violência
nos estádios. Sobre a TJC, eu fico tranqüilo porque os caras
são super tranqüilos, não acredito também que aqui há uma
rivalidade contra o Ypiranga, por isso eu não acho que vai
haver esse tipo de caso na TJC.

DJ Junnior: É um assunto muito desagradável por que as
pessoas tem um certo preconceito com torcidas organizadas,
não estamos no estádio para brigar ou promover confusões,
estamos no estádio para torcer e apoiar o nosso time.

O QUE VOCÊ ESPERA DA TJC?

Mc Canário: Espero que a torcida cresça cada dia mais,
empurrando o Ypiranga sempre com muita alegria e
disposição com muita paz nos estádios.

DJ Junnior: Eu espero que essa galera possa torcer com
muita disposição, muita paz e muita alegria, para por
o Ypiranga no seu devido lugar.

UMA MENSAGENS A TODOS OS YPIRANGUENSES!

Mc Canário: Queria deixar um grande abraço a todos os
torcedores aurinegros, que possam apoiar o clube, ir ao
estádio para prestigiar o Mais Querido, e que torçam
pra valer, com o força de todos chegaremos lá.

DJ Junnior: Galera, vamos freqüentar mais os estádios para
apoiar nosso clube do coração, motivá-lo  para retornar
a elite do futebol baiano, e também participar da Torcida
Jovem Canário, a primeira Torcida Organizada do Ypiranga.

Entrevista Realizada no dia 14 de Julho de 2011.